Rádio CidadeFM 98.5
Ouvir

Eduardo Riedel entregou licença para a segunda unidade da Inpasa em Sidrolândia MS

"Eduardo Riedel entregou licença para a segunda unidade da Inpasa em Sidrolândia MS"

O governador Eduardo Riedel (PSDB) Participou nesta sexta-feira (9) da entrega da licença para instalação da segunda unidade da Inpasa em Sidrolândia MS e divulgação da segunda fase das obras.


Em 2023, durante o MS Day em São Paulo, o grupo Inpasa anunciou a construção da segunda unidade do grupo no estado, a primeira está localizada em Dourados. A companhia pretende investir R$ 1,2 bilhão e gerar mais de 2 mil empregos no período de obras, além de cerca de 400 novos postos de trabalho efetivos, a partir do funcionamento da planta previsto para o segundo trimestre de 2024.



A empresa começou seu projeto em Mato Grosso do Sul em 2020 e no final de 2021 começou a produção de etanol, DDG (coprodutos da produção de etanol), óleo e bioenergia a partir do milho A indústria pretende trabalhar além do milho, com a transformação do sorgo em biocombustível, verticalizando ainda mais o mercado das commodities. A Inpasa contou com a política de incentivo do Governo do Estado. Na prática, a obra teve início em setembro de 2023 com a construção de armazéns e tanques de fermentação.

O presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro, o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, a ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet, o presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), André Borges, e a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), participam ao lado do governador da cerimônia de entrega da licença de instalação da sua segunda unidade em Mato Grosso do Sul. 

Fonte: Portal Tv Planalto 

Powered by Froala Editor

NOTÍCIAS MAIS LIDAS